Um novo estudo publicado recentemente na revista científica Neurology, sugere que existe um tipo de sangue que aumenta o risco de vir a sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em causa estão as pessoas do grupo ‘A’.
Segundo as pesquisas, o risco era 16% superior em relação as pessoas com outros tipos de sangue. Do lado oposto está o sangue tipo O em que as hipóteses de vir a ter um AVC são de 12%. Assim sendo, o estudo concluiu que as pessoas do grupo ‘A’ acabam por correr mais perigo de ter um AVC numa idade mais precoce, antes dos 60 anos, como é mais comum acontecer.
Ainda assim, os médicos alertam que não é motivo para grande preocupação porque o Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode acontecer a qualquer pessoa independentemente do tipo sanguíneo.
“Existem muitos outros factores que podem levar a um Acidente Vascular”, explica Braxton Mitchell, professor da universidade de medicina de Maryland, nos Estados Unidos.
Segundo os cientistas, evitar fumar, fazer exercício de forma regular, controlar a diabetes e a tensão arterial são algumas formas de diminuir o risco do AVC.
0 Comentários