Cabo Verde e Angola vão retomar a cooperação económica, afectada pela pandemia, sobretudo nos transportes aéreos e marítimos. As garantias foram dadas pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, que se reuniu hoje, na ilha do Sal,com o Presidente angolano, João Lourenço.
Cabo Verde e Angola querem retomar a cooperação económica, afectada pela pandemia, sobretudo nos transportes aéreos e marítimos. As garantias foram dadas pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, que se reuniu hoje, na ilha do Sal, com o Presidente angolano, João Lourenço.
“Vamos retomar, há vontade de ambos os lados, particularmente no sector dos transportes aéreos. Aproveitar bem as duas localizações de Luanda na África do Sul e África central e Cabo Verde, na África Ocidental, fazendo pontes entre África, Europa e América”.
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, lembrou que há cerca de um mês que a companhia aérea angolana BestFly começou a fazer as ligações inter-ilhas em Cabo Verde.
“O facto é que nós temos hoje uma empresa angolana a operar no sector dos transportes aéreos, os voos domésticos, a BestFly, e tem um campo de desenvolvimento interessante”.
A companhia aérea angolana BestFly já realizou mais de 100 voos entre as ilhas do arquipélago, com uma taxa média de ocupação de 68%, acima das expectativas iniciais, que eram de 50%.
0 Comentários